Novo presidente sinaliza à construção no Peru

04 July 2016

Pedro Pablo Kuczynski

Pedro Pablo Kuczynski

Depois de ganhar o segundo turno das eleições presidenciais peruanas, Pedro Pablo Kuczynski manteve seu discurso de apoio aos negócios e ao desenvolvimento, que marcou sua campanha. Especificamente para o setor de construção do país, o novo presidente enviou uma mensagem positiva.

“Queremos que o Peru se transforme num grande canteiro de obras”, disse o novo mandatário.

De acordo com o novo presidente, que tomará posse no dia 28 de julho, o portfólio de projetos existentes no país é grande. De fato, a agência de promoção do investimento privado ProInversión já havia anunciado que cerca de 50 projetos de grande porte seriam mantidos em sua carteira para que avançassem em um novo governo. Entre eles, há projetos em diferentes fases de avanço.

Saneamento

Por sua vez, a Associação para o Fomento da Infraestrutura Nacional do Peru (AFIN) divulgou um informe nos últimos dias em que mostra que não mais de 79,3% dos peruanos têm conexão à rede de água potável em seus lares. O que significa que cerca de 6,4 milhões de pessoas não têm acesso a este serviço essencial.

O mesmo relatório apontou que apenas 63,5% dos peruanos têm acesso à rede de esgoto para eliminação de resíduos domésticos. O que deixa cerca de 11,2 milhões de pessoas sem este serviço.

O presidente Pedro Pablo Kuczynski se pronunciou a respeito e prometeu atacar o problema em suas iniciativas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL