Novo prazo para Linha 2 do metrô de Lima

05 November 2014

ministro gallardo peru

ministro gallardo peru

O ministro de Transportes e Comunicações do Peru, José Gallardo (foto), anunciou que as obras das estações da nova Linha 2 do metrô de Lima vão começar só em meados de 2015. Gallardo já havia anunciado o início das obras para setembro desse ano, o que não ocorreu.

Desta vez, o ministro declarou que “todos os ajustes que temos que fazer para que a Linha 2 comece foram feitos, já estamos na fase de liberar interferências, a empresa concessionária começará seus trabalhos no galpão Santa Ana em novembro, razão pela qual vamos ter obras nas estações no próximo ano”.

Para deixar livre os trechos que serão ocupados pela linha, começariam durante esse mês as expropriações e compras de propriedades, além de obras de para recolocar estruturas de energia, água potável, telecomunicações e gás natural.

A Linha 2 do metrô me Lima conectará os distritos de Ate e Callao, terá uma extensão de 35 quilômetros e um investimento estimado em pouco mais de US$5,5 bilhões. O consórcio responsável pelo projeto está composto pelas empresas Salini Impregilo (Italia), Iridium Concesiones ACS (Espanha), Vialia FCC (Espanha), Ansaldo Breta (Itália) e Cosapi (Peru).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL