Novo porto será construído no Espírito Santo

04 March 2019

Porto Central anuncia construção de infraestrutura em Presidente Kennedy.

porto central

A empresa portuária Porto Central, consórcio composto pelo Porto de Roterdam e a TPK Logística, iniciarão os trabalhos para um porto industrial de águas profundas, que já tem licenciamento ambiental do IBAMA. O projeto será executado em Presidente Kennedy, no Espírito Santo. Dentro do novo porto, vários terminais se destinarão a movimentar cargas em geral.

A Porto Central já firmou uma associação com as holandesas VanOoord e Boskalis, duas grandes empresas mundiais de dragagem para a construção do porto. A companhia estará a cargo da construção da infraestrutura portuária básica, tal como um canal de acesso de 25 metros de profundidade, além de quebra-mar, molhes e outras obras.

Assim, os clientes do novo porto poderão operar uma área de 2 mil hectares para construir e operar terminais especializados em diferentes indústrias. Ali está em desenvolvimento uma Zona de Processamento de Exportação, a fim de concentrar atividade exportadora no porto de Presidente Kennedy.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL