Novo livro para o setor de acesso aéreo

03 October 2019

Livro 3d PTA

O setor de acesso aéreo já pode contar com um novo livro para operações mais seguras. Trata-se de Plataformas de Trabalho Aéreo (PTA) – Operação e Supervisão, do especialista Jacques Chovghi Iazdi. Lançado recentemente o livro apresenta um conteúdo especialmente pensado para que os operadores possam realizar seus trabalhos com segurança.

“Apesar das dificuldades no Brasil, continuo acreditando que o segmento de cestas aéreas e plataformas de trabalho aéreo, e venho realizando ações para contribuir com o uso destes equipamentos no Brasil, na América Latina e no mundo”, afirma Iazdi. “Com uma metodologia completa e fácil de entender, o livro ensina a qualquer um sobre os tipos de PTA e como realizar os serviços de maneira efetiva e segura”, acrescenta o profissional.

Escrito com apoio do departamento de engenharia da Rigging Brasil, o livro apresenta um programa de estudos baseado na NR-12, Anexo 2, que contém: segurança operacional, avaliação de riscos, procedimentos de emergência, legislação de trânsito, sinalização, uso correto de cada modelo (uso, carga, posicionamento), planejamento de operações, inspeção de componentes, seleção correta do equipamento e finalização da lista de verificação, entre outros pontos.

Também cumpre totalmente com a NR 18, Anexo 4, proporcionando fundamentos para a qualificação prática aos requisitos da norma no ponto 18.22.1. O conteúdo foi desenvolvido através de visitas a campo, projetos, padrões técnicos e material didático de origem nacional e internacional.

“Abordamos as habilidades que um operador de plataforma deve ter, avaliando as condições antes, durante e depois da operação, permitindo assim um planejamento adequado e a correta assimilação das instruções de trabalho. Desta forma, permite-se uma avaliação de riscos e se garante a segurança”, resume Iazdi.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL