Novo guindaste trave Hyva com mais alcance

Com formato construtivo tipo trave e montado sobre caminhão, o novo guindaste HYT165, conta com capacidade de 16 toneladas métricas.

Foto: Hyva

Representante autorizada da Hyva no Mato Grosso, a Palo Alto participou neste mês de dezembro da entrega técnica de mais três guindastes Hyva para a Prefeitura de Rondonópolis. Trata-se de uma parceria com a Mônaco Diesel, autorizada Volkswagen Caminhões, que participou de uma licitação para a prefeitura com exigências específicas. Era necessário que os caminhões fossem equipados com guindastes que atingissem 20m de altura.

O gerente geral da Palo Alto, Felipe Horn, destaca que “para atender essa licitação foi necessário instalar mais uma lança manual, devidamente desenvolvida pela fábrica da Hyva.” Os guindastes HYT165 E4+3, equipados com 4 lanças hidráulicas e 3 lanças manuais são os primeiros, pois até então existia apenas o E4+2. Vale lembrar que a ação começou a ser atendida pela equipe da Hyva na última edição da M&T Expo, no final de agosto, sendo aprovada pela engenharia para rapidamente atender a necessidade da licitação e vencer o pleito.

Com formato construtivo tipo trave e montado sobre caminhão, o novo guindaste HYT165, conta com capacidade de 16 toneladas métricas e possui diferenciais exclusivos com a maior abertura das patolas dianteiras, menor espaço de montagem, maior ângulo de giro 380º e estabilizadores com pés articulados. É ideal para o setor de eletrificação com capacidade de elevação de cargas e pessoas com o cesto aéreo acoplado.

Como curiosidade, os guindastes articulados são conhecidos popularmente de diversas formas. Os nomes variam desde estrangeirismos até marcas registradas como, por exemplo, guindastes rodoviários, guincho, guindauto, munck, muck, caminhão guincho, caminhão munck, guindaste montado sobre caminhão, entre outras.

Sobre a Hyva do Brasil

Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva do Brasil atua em duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul (RS). Fundada em 1995 a empresa é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva, o maior fabricante mundial de cilindros hidráulicos telescópicos. Suas duas unidades independentes são responsáveis pela produção dos hidráulicos da marca e guindastes articulados - com capacidades que variam de 1 a 74 tm (tonelada-metro) em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída respectivamente.

A infraestrutura da Hyva conta com alta capacidade tecnológica, produtiva, ampla rede de distribuidores, venda de peças de reposição, assistência técnica, e logística o que a torna responsável não apenas pela demanda do Brasil, mas também dos países da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, onde possui escritórios para melhor atender seus clientes. Vale lembrar que a empresa está presente nas 27 unidades federativas brasileiras, sendo que nos estados onde não há representante nomeado, o atendimento acontece direto da fábrica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL