Novo guindaste sobre caminhão Tadano HK

By Cristián Peters Quiroga18 March 2021

A Tadano anunciou o lançamento de dois novos guindastes sobre caminhão, o HK 4.050-1, de 50 toneladas de capacidade, e o HK 4.070, com capacidade de 70 toneladas.

Fabricado na Alemanha, o HK 4.050-1 tem 11,11 metros de comprimento e 2,55 metros de largura, enquanto que o HK 4.070-1 tem 11,80 metros de comprimento e 2,55 metros de largura. Ambos os guindastes têm menos de 4 metros de altura e estão disponíveis em chassis Volvo e Scania. O 4.050-1 também pode ser instalado em chassis Mercedes e MAN.

O HK 4.050-1 conta com lança telescópica de 35,2 metros. Com o jib, esse alcance aumenta a 44,2 metros. A capacidade é de 7,6 toneladas em um raio de 7 metros e de 4,2 toneladas em um raio de 20 metros.

Por outro lado, o HK 4.070-1 tem a uma lança principal de 41 metros. Com um jib, o alcance máximo é de 56,8 metros. O HK 4.070-1 levanta até 55,6 toneladas em um raio de 3 metros com contrapeso de 10,1 toneladas. Com raio de 8 metros, pode levantar até 19,2 toneladas.

A empresa contou que desenhou os novos guindastes montados sobre caminhão de quatro eixos focados na manobrabilidade . Ambos os guindastes têm eixos dianteiros e traseiros de direção. O segundo e o terceiro eixo estão localizados mais próximos do centro do veiculo que as configurações de eixos tradicionais, o que proporciona um raio de giro 2 metros menor que os modelos anteriores.

Segundo a Tadano, os dois eixos mecânicos rígidos (eixos dois e três), combinados com a suspensão de ar para os três eixos traseiros, proporcionam aos guindastes uma boa força de tração na estrada, além de estabilidade durante o deslocamento.

Ambos os guindastes sobre caminhão são os únicos da marca que contam com estabilizadores estilo H. A Tadano afirmou que os estabilizadores estilo H demandam menos espaço em comparação aos que se abrem para fora e permitem que o chassis alcance maior altura. Os estabilizadores de ambos os modelos também podem funcionar com uma configuração assimétrica. Quando utilizado dessa forma, o software de controle de guindaste AML determina automaticamente sua capacidade máxima de elevação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL