Novo furgão de alumínio Rossetti, 100% adesivado

Furgoneta adherida Rosseti

Furgoneta adherida Rosseti

A Rossetti Implementos Rodoviários divulgou recentemente seu novo modelo de furgão de alumínio. Totalmente colado com fitas adesivas dupla face, o produto, que está em fase final de planejamento, não usa rebites para a fixação das chapas, o que se reverte em vantagens como entrega mais rápida e mais resistência do equipamento.

Segundo Peter Oliveira, da área de Marketing da empresa, a eliminação dos cerca de 700 rebites representa um ganho significativo no tempo de montagem, pois “enquanto um furgão rebitado pode levar até 30 dias para ficar pronto, a versão adesivada fica pronta em até 3 dias”, diz. Além desse fator, a fixação também impede a penetração de água. “Realizamos diversos testes de simulação de chuvas, sem que houvesse algum tipo de infiltração”, conta ele, ressaltando que a fita dupla utilizada é fornecida pela 3M, parceira no projeto, e possui espessuras que variam de 1,6 e 2,4 metros. Além disso, o executivo assegura que o adesivamento reduz o nível de ruído em mais de 40%, garantindo maior conforto ao motorista.

Podendo ser fabricado em até seis metros de comprimento, o modelo sobre chassi será disponibilizado ao mercado no segundo semestre deste ano, porém a companhia ainda pretende manter a versão rebitada.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL