Novo desenvolvimento da impressão 3D

12 September 2019

Day 3 of the re-print of The BOD

Dia 3 da impressão da casa BOD.

Na Europa, a empresa COBOD, especializada em construção por meio de impressão 3D, havia construído uma pequena edificação em dois meses em 2017. Agora, replicou o teste da casa BOD e o mesmo projeto foi executado em apenas três dias.

A COBOD diz que esta diferença no tempo de execução mostra o quanto se desenvolveu a tecnologia de impressão 3D. O edifício foi reimpresso com uma impressora 3D de segunda geração. “Dissemos várias vezes que esta tecnologia tem um grande potencial, que está se desenvolvendo rapidamente e que ainda há muito a ser explorado para achar sua plenitude”, afirmou Henrik Lund-Nielsen, CEO da COBOD.

Para imprimir em 3D uma edificação, ou mais precisamente para imprimir em 3D as paredes de um edifício, não só se necessita uma impressora de construção 3D como, também, uma bomba de concreto usinado que leva o material ao cabeçote de impressão. Segundo a companhia, para que a construção/impressão seja ótima, os três elementos têm que funcionar em alto nível.

The finished 3 day re-print of the original BOD building

A reimpressão concluída da casa BOD.

Para a reimpressão, a COBOD informou que, por erro, pediu ao fornecedor de concreto que reduzisse demais o tempo de endurecimento, o que levou a um atraso até que se pudesse vibrar o material. Quando finalmente isso foi feito no terceiro dia, a produtividade se duplicou a uma taxa de 20 centímetros por hora no último dia.

A taxa de produção de 20 cm por hora permite à impressora 3D a construção de uma edificação de 2,4 metros de altura em 12 horas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL