Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 semipesado

By Luciana Guimaraes11 April 2022

O novo caminhão é direcionado ao setor de distribuição para profissionais autônomos e pequenos produtores.

O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 de 6.7 litros possui duas versões: 6×2, com Peso Bruto Total (PBT) de 23 toneladas, e 8×2, com PBT de 29 toneladas. Estão disponíveis em duas potências: 280cv e 300cv, ambas com chassi rígido.

Modelo está disponível nas versões 6x2 e 8x2: Foto: DAF

O novo caminhão é ideal para operações urbanas de curtas e médias distâncias e apresenta um grande diferencial em termos de possibilidades de carga, assim como agilidade no processo de implementação, pois conta com os novos eixos trativos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1.

Tal versatilidade permite diversos tipos de implementos, como baú (seja simples, refrigerado ou isotérmico), carga seca em geral, sider, tanque e silo.

O novo modelo é capaz de atender tanto às aplicações mais leves, como distribuição de pequenos e médios volumes, quanto às aplicações que demandam um volume maior de carga, como a distribuição regional de alimentos.

Urbano e versátil, o caminhão semipesado pode ser utilizado também nas aplicações da construção civil na distribuição de materiais. Pode ser utilizado na função de frigorífico oferecendo segurança, economia e conforto ao motorista.

O novo caminhão possui boa manobrabilidade e facilidade para rodar em espaços reduzidos ou acessos.

O modelo é uma excelente opção, por exemplo, na área de hortifrutigranjeiros e distribuição com Capacidade Máxima de Tração (CMT) de até 35 toneladas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL