Novo conceito operacional Kleemann

O conceito de operação digital Spective otimizou as possibilidades de controle

A Kleemann adicionou uma extensão ao seu conceito operacional digital para que todas as informações e relatórios relevantes do processo de trituração sejam agora exibidos em um smartphone, o que significa que ninguém precisa sair do dispositivo de alimentação.

A empresa, parte do Grupo Wirtgen, disse que a extensão do conceito de operação digital Spective a torna uma líder da indústria em interfaces de usuário. A planta é iniciada através do painel de toque SPECTIVE de 12 polegadas diretamente na planta e, uma vez configurada, funciona em modo automático.

Ao usar um trem de planta, após a configuração inicial, o operador pode se conectar a todo o trem de planta, não apenas a cada planta individual. Como novidade, os controles remotos via rádio foram integrados. Usando o grande controle remoto por rádio, as plantas são movidas do semi-reboque de plataforma baixa e o procedimento de configuração pode ser realizado a uma distância segura da máquina.

O pequeno controle remoto via rádio pode ser usado para executar todas as funções relevantes confortavelmente em uma escavadeira. O nível de enchimento de diesel, o consumo médio de combustível, o desempenho médio da planta, a configuração do espaço, a taxa de utilização e outros dados do processo podem ser exibidos a qualquer momento por meio do painel de controle.

Na maioria dos casos, os operadores não precisam mais sair da cabine do motorista ou interromper o processo em andamento. Eles podem detectar, por exemplo, via smartphone que o nível de abastecimento de diesel está baixo e solicitar novos suprimentos diretamente da cabine do motorista. Os operadores podem ver a taxa de utilização da máquina de relance e, portanto, regular a carga. Eles também podem receber dados sobre a produção diária já alcançada e compará-los com o dia anterior.

Spective Connect está atualmente disponível como uma opção para a nova unidade de britagem de mandíbulas MOBICAT MC 110 (i) EVO2 e a nova unidade de britagem de cone MOBICONE MCO 90 (i) EVO2, com planos para equipar ou reformar outras máquinas. O aplicativo pode ser instalado em smartphones iOS e Android.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL