Novo carregador elétrico da Sandvik

24 March 2021

É potente, ágil e não requer procedimentos muito complexos para a troca de baterias.

Sandvik LH518B Sandvik LH518B

A marca sueca está lançando ao mercado seu novo carregador elétrico, o LH518B com capacidade para 18 toneladas e alimentado por uma bateria. Esse trabalho, conforme a empresa, é o resultado de décadas de experiência no desenvolvimento de máquinas pesadas, somada à tecnologia dos motores de Artisan Vehicle e ao desenvolvimento da indústria de baterias, que, por exemplo, não precisa de guindastes para ser trocado, graças à tecnologia AutoSwap, um sistema automatizado e patenteado pela Artisan que leva 6 minutos para trocar o dispositivo.

O novo maquinário Sandvik LH518B apresenta motor e transmissão alimentados por um sistema completo de baterias Artisan. “Não bastava substituir alguns componentes ou redesenhar apenas uma parte do equipamento. Nossos desenhadores foram desafiados a repensar a máquina inteira. Quando um fabricante reconsidera o equipamento, isso significa que os clientes não precisarão mudar toda a infraestrutura da mina”, asseguraram da marca europeia, a respeito do desenho do LH518B.

Quanto à sua capacidade, além das 18 toneladas de carga que suporta, pode operar sem problemas em um espaço de 4,5 x 4,5 metros de superfície; o que o torna muito manobrável em espaços reduzidos. Além disso, por não possuir caixa convencional, é mais leve, rápido e ágil; e não tem restrição de emissão em termos de potência do motor, claro, é elétrico. A bateria usa fosfato de ferro e lítio (LiFePO4) e é desenhada especificamente para trabalho pesado em mineração subterrânea.

Desta forma, este potente carregador de 2.000Nm distribuído em 3 motores magnéticos, somado à sua aptidão para operar em áreas subterrâneas, chega para expandir o portfólio da marca, que aos poucos vai aumentando suas opções elétricas e sustentáveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL