Novo caminhão guindaste híbrido da XCMG

07 December 2021

Side view of white painted truck crane with turquoise accents and prominent EV lettering O novo caminhão guindaste XCT25 EV em seu lançamento em novembro

O fabricante chinês XCMG mostrou um novo caminhão guindaste com capacidade de 25 toneladas com um diesel híbrido e um trem de força elétrico a bateria.

O XCT25 EV é um guindaste de três eixos com lança telescópica de quatro seções. A XCMG afirma ter um alcance operacional de mais de 800 km. Isso é feito com uma bateria totalmente carregada e um tanque de diesel cheio, disse a empresa.

Os modos de operação podem ser alternados entre uma combinação de diesel e bateria, apenas bateria, apenas diesel ou o guindaste pode ser operado por meio de um cabo de alimentação.

O tempo total de recarga é estimado em 1,5 horas. O fabricante disse que o nível de ruído para o novo guindaste é de 60 decibéis em vez de 80 db para o modelo a diesel. Em 2021, a XCMG disse ter registrado 44 patentes na China e nove patentes em outros países para seus guindastes móveis.

Esta nova versão híbrida do XCT 25 foi um dos cinco novos guindastes móveis sobre rodas da série C, incluindo modelos todo-o-terreno, lançados no evento realizado na China em meados de novembro de 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL