Novo caminhão Mercedez chega ao Chile

20 March 2018

Modelo New Actros chega ao país com três opções de motor.

A ctros

New Actros

A Kaufman, representante da Mercedez Benz no Chile, lançou para o mercado daquele país o modelo de caminhão conhecido como New Actros. O projeto é fruto de um redesenho do modelo insigne da Mercedez, e agora conta com um leque de possibilidades (4x2, 6x2 e 6x4) e uma gama de potência que vai dos 360 a 510 cavalos, em motores de 11, 13 e 16 litros, todos com seis cilindros alinhados. Os motores são capazes de economizar até 10% no combustível em comparação com outros motores de normas inferiores, e têm ciclo de vida útil 20% maior do que as versões anteriores, graças a que é feito em aço, e não de ligas.

O new Actros traz a nova caixa Powershift 3, que apresenta tempo de câmbio 20% mais curto que sua antecessora, e 50% mais curto do que o sistema Telligente, provendo assim menores desgastes da embreagem e menor desperdício de combustível na hora de mudar de marcha.

Todas as suas versões têm o High Performance Engine Brake, novo sistema de freio motor, que funciona de maneira similar ao Jake Brake, usando a força na etapa de compressão do motor, e alcançando até 637 HP de frenagem sem uso de retardador.

Um dado não menos importante é que o New Actros pode ser equipado com Fleetboard, um sistema de gestão de frota próprio da Daimler, que permite entregar uma combinação única de parâmetros de informação, como localização do veículo, comunicação com o motorista, visualização dos tempos restantes de viagem e qualificação dos motoristas de acordo com a viagem em tempo real. Os monitoramentos geram, segundo a empresa, um potencial de redução no combustível de 15%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL