Novo aeroporto mexicano lança licitações

07 April 2015

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

O Grupo Aeroportuário da Cidade do México, responsável pela operação do futuro aeroporto na capital daquele país, anunciou duas novas licitações para dar início às obras do ambicioso projeto.

A primeira delas é para contratar uma empresa que construirá acessos e plataformas de estudos geotécnicos para a pista número 2 do novo aeroporto. As propostas técnicas e econômicas deverão ser apresentadas até o dia 16 de abril, e a empreiteira vencedora será conhecida no dia 23 desse mês.

A segunda licitação envolve a realização de estudos geotécnicos para a construção do sistema de drenagem temporária do futuro aeroporto, no lago Texcoco. As propostas devem ser submetidas até o dia 15 de abril neste caso, e a empreiteira vencedora será conhecida no dia 22 do mesmo mês.

O valor dos contratos não foi divulgado. De acordo com a Secretaria de Comunicações e Transportes, após o término deste primeiro ciclo de licitações preliminares, começarão as licitações para obras de construção do novo aeroporto, o que se prevê para o segundo semestre de 2015.

Calcula-se que o novo aeroporto internacional da Cidade do México possa custar algo em torno a US$ 11 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL