Novo aeroporto avança licitações no México
01 August 2016
O processo de licitações do Novo Aeroportto Internacional da Cidade do México avança, com a publicação dos editais para a construção da torre de controle da futura infraestrutura.
O sistema conhecido como CompraNet do governo mexicano publicou neste início de agosto os pré-editais desta que é talvez a mais fundamental estrutura de um aeroporto de grande porte.
Além disso, o administrador Grupo Aeroportuário da Cidade do México divulgou que nos próximos dias serão publicadas as licitações para fundações dos terminais do aeroporto, as pistas dois e três e a subestação elétrica.
Cada nova licitação começa com a publicação do edital e tempo para consulta de interessados. Depois, se procede ao recebimento de propostas técnicas e comerciais das empresas.
Espera-se que o novo aeroporto deverá lançar ao todo 10 licitações neste segundo semestre.
O custo total do novo aeroporto é calculado pela Secretaria de Comunicações e Transportes do México em cerca de 169 bilhões de pesos mexicanos, o que à taxa de câmbio atual dá em torno de US$ 8,9 bilhões.
Recentemente, o órgão anunciou que estão buscando maneiras de aumentar a participação privada a 70% do total, mediante emissões variadas de crédito. Antes, calculava-se que a participação privada no financiamento do aeroporto ficaria em torno de 42%. Isto se deve às restrições financeiras enfrentadas pelo México atualmente.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

