Novo aeroporto avança licitações no México

By Fausto Oliveira01 August 2016

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

O processo de licitações do Novo Aeroportto Internacional da Cidade do México avança, com a publicação dos editais para a construção da torre de controle da futura infraestrutura.

O sistema conhecido como CompraNet do governo mexicano publicou neste início de agosto os pré-editais desta que é talvez a mais fundamental estrutura de um aeroporto de grande porte.

Além disso, o administrador Grupo Aeroportuário da Cidade do México divulgou que nos próximos dias serão publicadas as licitações para fundações dos terminais do aeroporto, as pistas dois e três e a subestação elétrica.

Cada nova licitação começa com a publicação do edital e tempo para consulta de interessados. Depois, se procede ao recebimento de propostas técnicas e comerciais das empresas.

Espera-se que o novo aeroporto deverá lançar ao todo 10 licitações neste segundo semestre.

O custo total do novo aeroporto é calculado pela Secretaria de Comunicações e Transportes do México em cerca de 169 bilhões de pesos mexicanos, o que à taxa de câmbio atual dá em torno de US$ 8,9 bilhões.

Recentemente, o órgão anunciou que estão buscando maneiras de aumentar a participação privada a 70% do total, mediante emissões variadas de crédito. Antes, calculava-se que a participação privada no financiamento do aeroporto ficaria em torno de 42%. Isto se deve às restrições financeiras enfrentadas pelo México atualmente.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL