Novo aeroporto avança licitações no México

By Fausto Oliveira01 August 2016

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

O processo de licitações do Novo Aeroportto Internacional da Cidade do México avança, com a publicação dos editais para a construção da torre de controle da futura infraestrutura.

O sistema conhecido como CompraNet do governo mexicano publicou neste início de agosto os pré-editais desta que é talvez a mais fundamental estrutura de um aeroporto de grande porte.

Além disso, o administrador Grupo Aeroportuário da Cidade do México divulgou que nos próximos dias serão publicadas as licitações para fundações dos terminais do aeroporto, as pistas dois e três e a subestação elétrica.

Cada nova licitação começa com a publicação do edital e tempo para consulta de interessados. Depois, se procede ao recebimento de propostas técnicas e comerciais das empresas.

Espera-se que o novo aeroporto deverá lançar ao todo 10 licitações neste segundo semestre.

O custo total do novo aeroporto é calculado pela Secretaria de Comunicações e Transportes do México em cerca de 169 bilhões de pesos mexicanos, o que à taxa de câmbio atual dá em torno de US$ 8,9 bilhões.

Recentemente, o órgão anunciou que estão buscando maneiras de aumentar a participação privada a 70% do total, mediante emissões variadas de crédito. Antes, calculava-se que a participação privada no financiamento do aeroporto ficaria em torno de 42%. Isto se deve às restrições financeiras enfrentadas pelo México atualmente.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL