Novo Aeroparque de Buenos Aires conclui ampliação

26 March 2014

Aeroparque

Aeroparque

Nesta quarta-feira 26 de março o governo argentino e a empresa concessionada Aeropuertos Argentina 2000 inauguram a obra de ampliação do Aeroparque Jorge Newberry, em Buenos Aires. O segundo mais importante aeroporto da Argentina esteve em obras desde 2011, e se investiram nele aproximadamente US$ 60 milhões.

O novo Aeroparque tem 35 mil metros quadrados a mais que sua antiga versão, o que mais que dobra a área total da estrutura. A obra de ampliação inclui dois novos edifícios para serviço das companhias aéreas e tráfego de usuários. Antes eram quatro cintas para entrada e saída de passageiros, agora são oito. Além disso, a pista aterrissagem foi aumentada.

O Aeroparque de Buenos Aires sempre foi um aeroporto internacional, mas com poucos voos e restritos ao Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile. Fica a tão somente dois quilômetros do centro da cidade, o que o torna muito conveniente. A ampliação pode trazer mais capacidade de receber voos internacionais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL