Novo Aeroparque de Buenos Aires conclui ampliação

By Fausto Oliveira26 March 2014

Aeroparque

Aeroparque

Nesta quarta-feira 26 de março o governo argentino e a empresa concessionada Aeropuertos Argentina 2000 inauguram a obra de ampliação do Aeroparque Jorge Newberry, em Buenos Aires. O segundo mais importante aeroporto da Argentina esteve em obras desde 2011, e se investiram nele aproximadamente US$ 60 milhões.

O novo Aeroparque tem 35 mil metros quadrados a mais que sua antiga versão, o que mais que dobra a área total da estrutura. A obra de ampliação inclui dois novos edifícios para serviço das companhias aéreas e tráfego de usuários. Antes eram quatro cintas para entrada e saída de passageiros, agora são oito. Além disso, a pista aterrissagem foi aumentada.

O Aeroparque de Buenos Aires sempre foi um aeroporto internacional, mas com poucos voos e restritos ao Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile. Fica a tão somente dois quilômetros do centro da cidade, o que o torna muito conveniente. A ampliação pode trazer mais capacidade de receber voos internacionais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL