Novo acidente com guindaste mata operário em Manaus

07 February 2014

Crane accident in Arena da Amazonia works leaves portuguese worker Antonio José Pita Martins, 55, de

Crane accident in Arena da Amazonia works leaves portuguese worker Antonio José Pita Martins, 55, dead. Accident took place while they were desassembling the crane. Other pictures show Link Belt, howe

Em mais um caso de acidente com guindastes durante as obras para a Copa do Mundo de 2014, um trabalhador da construção morreu na cidade de Manaus, nesta sexta-feira 7 de fevereiro.

Antônio José Pita Martins tinha 55 anos e era português. Ele trabalhava na desmontagem de um guindaste que havia sido usado para instalar a cobertura da Arena da Amazônia.

Durante a operação de desmontagem, uma peça do guindaste teria se soltado e caiu sobre o trabalhador, que foi levado a um serviço de emergência mas não resistiu.

A obra é de responsabilidade da construtora Andrade Gutierrez. Martins era funcionário de uma empresa subcontratada chamada Martefer.

Esse foi o terceiro caso de acidente fatal nas obras da Arena da Amazônia. Os dois anteriores foram quedas de altitude. Em março de 2013 Raimundo Nonato Lima Costa caiu de uma altura de 5 metros, e em dezembro Marcleudo de Melo Ferreira caiu de 40 metros.

São Paulo

Um acidente com guindaste também foi a causa da morte de dois operários na Arena Corinthians, que se constrói na cidade de São Paulo. Nessa ocasião, um guindaste torre veio abaixo. Até hoje, não se sabe o que provocou o acidente.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL