Novidades para o concreto na M&T Expo

By Cristián Peters10 June 2015

bombas concreto

bombas concreto

Uma das áreas de maior destaque na M&T Expo 2015 é a de máquinas relacionadas ao concreto. Os principais fabricantes deste segmento apresentaram suas novidades e tentam chamar a atenção do público para suas novidades tecnológicas.

Entre o que há de novo no evento, há misturadores, bombas de lançamento, autobombas, centrais dosadoras e outros, todos prometendo melhorar o rendimento no uso do concreto, o insumo mais utilizado no mundo da construção.

A marca alemã Liebherr tem em exposição sua autobomba de concreto THP 70 DC, que é produzida na fábrica brasileira de Guaratinguetá. A bomba, a menor do portfólio da companhia, conta com um motor diesel nacional e uma capacidade de produção nominal de 70 m3.

A Schwing-Stetter Brasil também chega à M&T com uma grande novidade: a fábrica da empresa no Brasil acaba de ser nomeada responsável pelas vendas de equipamentos e serviços ao cliente de novo países da América do Sul. São eles Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Venezuela, Argentina, Equador, Peru e Colômbia. Além deste fato, a empresa está apresentando alguns de seus modelos, entre eles o caminhão AM10FHC, que conta com um tambor de 2.300 mm de diâmetro, que é capaz de transportar até 10 m3 de concreto.

Já o equipamento destacado pelo grupo Convicta é a misturadora autocarregável C-5000, com capacidade de produção de até 15m3/h, que dosa os agregados com sistemas de pesagem, mistura, mescla e transporta o concreto até o ponto de aplicação. O equipamento é adequado para áreas de pequenas ou remotas localizações, com poucos recursos de eletricidade, rodovias, cimento a granel e outras situações. O equipamento pode começar a produzir o concreto tão logo chega à obra.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL