Novas tesouras demolidoras CC 950 com mecanismo de rotação hidráulico
08 November 2011
Com um peso em operação de 920 kg, as novas CC950 adequam-se às transportadoras de 9-16 toneladas. "Há muita coisa que mudará neste tipo de escavadoras", esclarece Wolfgang Hohn, responsável pela linha de produtos (Product Line Manager) Silent Demolition Tools. "Há uma clara tendência para transportadoras cada vez mais flexíveis, que já saem equipadas de fábrica com instalações para montar os mais diferentes aparelhos."
O mecanismo de rotação hidráulico de série possibilita uma infinidade de rotações de 360º. Além disso, a tesoura pode ser posicionada de forma rápida e simples.
As 55 toneladas de força de fechamento constituem mais um argumento a favor das CC 950. Associado a isso também se aplica o conceito de peças de desgaste: as lâminas de corte da tesoura podem ser viradas e é possível efetuar a sua substituição mesmo no local da obra sem grandes esforços.
As CC 950 destinam-se a trabalhos de demolição ligeiros, por exemplo em alvenarias e elementos estruturais leves de concreto armado, e sobretudo em remodelações de interiores e demolições parciais.
As CC 950 complementam as CC 650 introduzidas na Bauma 2011 em especial para a classe de escavadoras compactas no âmbito da linha CombiCutter da gama leve da Atlas Copco.