Novas rodadas de concessões portuárias em breve

19 June 2018

ANTAQ define cinco terminais para licitar: três em julho e dois em setembro.

SANTOS

A Agência Nacional de Transportes Aquáticos (ANTAQ), seguindo seu programa de investimentos, realizará duas rodadas de concessões portuárias em breve. A primeira se inicia em 27 de julho, enquanto no dia 28 de setembro se realizará a segunda.

Serão licitados cinco terminais portuários. Em julho serão concedidas duas áreas de terminal no Porto de Paranaguá, e uma terceira área em Itaqui, no Maranhão. Os três terminais projetam investimentos de cerca de US$ 101 milhões, de acordo com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Em Paranaguá, uma das áreas será destinada para veículos em concessão de 20 anos, e a outra área será de carga geral, numa concessão que durará 18 anos. Em Itaqui, o terminal licitado será para cargas gerais, em concessão de 25 anos.

Na rodada do mês de setembro, estão previstas a concessão de duas áreas, uma no porto de Santana, no Pará, e a outra concessão será um terminal em Santos. Na licitação do porto no Pará, está prevista a concessão de área e infraestrutura pública para mobilização e armazenamento de sólidos de origem vegetal. Em Santos, o terminal será para transporte de combustíveis. Os dois contratos preveem um investimento total de US$ 66 milhões com contratos válidos por 25 anos nos dois casos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL