Novas mortes suspendem obras da Arena Amazônia

By Fausto Oliveira16 December 2013

Arena Amazonia stadium in Manaus, Brazil

Arena Amazonia stadium in Manaus, Brazil

Parte das obras da Arena Amazônia, em Manaus, estão suspensas depois que um operário morreu ao cair do teto da estrutura no último sábado, dia 14 de dezembro.

As autoridades impediram a continuidade dos trabalhos em altitude para verificar as garantias de segurança dos trabalhadores. A Arena Amazônia é um dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

Marcleudo de Melo Ferreira tinha 22 anos e trabalhava instalando a cobertura da arena na noite de sábado quando caiu de uma altitude de 35 metros sobre as cadeiras.

No mesmo sábado, cerca de dez horas depois, outro operário morreu nas obras mas dessa vez de um enfarto do coração. A família de José Antonio da Silva Nascimento, que tinha 49 anos, disse que ele vinha trabalhando sem dias de descanso e sob pressão para concluir a tempo o trabalho.

A construtora Andrade Gutierrez assinou um documento se comprometendo a apresentar melhores condições de segurança para os trabalhadores da Arena Amazônia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL