Novas dozers de última geração Cat D1, D2 e D3 chegam ao Brasil

As pequenas Cat D1, D2 e D3 Next Generation apresentam estilo, melhorias tecnológicas e um novo motor com baixo consumo de combustível e baixas emissões que proporciona um valor significativo ao cliente. A série também inclui o modelo especial D1 Mulcher.

Los D1, D2 y D3 Next Gen funcionan con el motor diésel Cat C3.6 de bajo consumo de combustible. Modelos D1, D2 e D3 Next Gen são movidos pelo eficiente motor diesel Cat C3.6. (Foto: Catrerpillar)

Estas pequenas dozers de última geração são projetadas para otimizar a velocidade, a transportabilidade, a manobrabilidade, a versatilidade e a precisão final da classificação. Uma linha de capô com inclinação baixa proporciona visibilidade sobre a parte superior do capô para a visão periférica e a aresta de corte da lâmina para maior eficiência na classificação de acabamento.

Uma grande tela principal de 254 mm com tela sensível ao toque colorida proporciona fácil acesso a muitas das características padrão e opcionais de tecnologia avançada. Inclinação Indicar melhora a confiança do operador ao trabalhar em taludes, fornecendo inclinação do chassi na direção da inclinação transversal sem adivinhar. A lâmina estável complementa a entrada de controle da lâmina do operador, permitindo ao operador terminar a classificação de forma mais fácil, rápida e com menos esforço.

Disponível como parte da Opção Pronto para Fixação de Gato (ARO) para fácil escalabilidade ao GRADE com sistemas de controle 3D, o Slope Assist economiza tempo ajudando o operador a alcançar mais facilmente a inclinação principal da lâmina desejada (para frente/para trás) e inclinação transversal (esquerda/esquerda). direita) enquanto mantém automaticamente os ângulos de inclinação da lâmina definidos pelo operador. A opção Power Pitch dos dozers permite ao operador controlar o passo da lâmina (frente/verso) remotamente do compartimento do operador para otimizar o passo da lâmina para a carga da lâmina, otimizando a produtividade da máquina em até 6%.

Cat D3 con Cat Command con para funcionamiento con línea de visión. (Foto: JPG)

Duas configurações de material rodante, padrão e LGP (baixa pressão de contato com o solo), são oferecidas para a última geração de pequenas dúzias. A pista LGP de 762 mm será oferecida para os modelos D1 e D3 para melhorar a tração e a flutuação em condições subterrâneas extremamente marginais. A escolha entre os sistemas de trilhos selados e lubrificados (SALT) e o sistema de material rodante para gatos Abrasion oferece aos clientes a solução de menor custo operacional para suas aplicações específicas.

Nova unidade de energia

Os motores D1, D2 e D3 Next Gen são movidos pelo eficiente motor diesel Cat C3.6. A grande porta articulada dos bulldozers proporciona fácil acesso de serviço do motor a todos os pontos regulares de manutenção do motor.

O Modo Eco, disponível apenas nas opções de avanço/retrocesso, melhora a economia de combustível ao reduzir automaticamente a velocidade do motor quando não é necessário. Quando as mudanças de carga exigem maior RPM do motor, o Modo Eco permite automaticamente que o motor forneça velocidade e potência máximas até que a carga diminua.

Uma série de características opcionais ajuda o cliente a otimizar o desempenho do motor, dependendo das condições de operação. O pré-purificador disponível do tipo turbina aumenta a vida útil do filtro de ar do motor quando operando em condições de excesso de detritos. Um ventilador de inversão automática reduz o acúmulo de detritos no radiador e na carcaça do motor, invertendo a direção do ventilador em um intervalo predefinido sem a necessidade de intervenção do operador. O acesso sem ferramentas ao radiador para limpeza periódica é facilitado pela opção de grade de radiador articulada.

A Caterpillar também apresentará a configuração especial D1 Mulcher ao mercado brasileiro.

O Mulcher Cat D1 é especialmente projetado para otimizar o desempenho na limpeza de uma mistura de materiais de pequeno a médio diâmetro. Com um design que combina com o robusto Mulcher Cat HM518, o Mulcher D1 limpa uma faixa de 188,2 cm de largura em cada passagem, tornando-o a máquina certa para construção e manutenção, desenvolvimento do local, manejo de árvores e limpeza de quebra-fogo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL