Novas concessões viárias no RS

10 August 2016

Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul

No último dia 09/08, a Secretaria de Transportes do Rio Grande do Sul, realizou uma consulta pública, para definir as necessidades de intervenções viárias existentes no estado.

A entidade está agora avaliando o resultado dos comentários realizados no evento, mas já anunciou que está planejando lançar novas licitações viárias nas quais considera estabelecer prazos licitatórios de até 30 anos.

Consórcios e companhias individuais, tanto locais como estrangeiras, poderão ofertar tendo em conta que as concessões serão baseadas nos valores propostos para pedágio.

Segundo foi divulgado, o marco regulatório abordará temas como o processo licitatório, os contratos e as tarifas, assim como também os direitos e obrigações do governo, da concessionária e os usuários das vias que receberão intervenção. Porém, ainda não foram revelados detalhes sobre os prazos, potenciais projetos e tampouco as vias consideradas no processo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL