Nova usina fotovoltaica na zona central do Chile

17 May 2021

A empresa Sonnedix, com sede no Países baixos, anunciou recentemente o projeto Sonnedix Taranto, que é uma usina solar fotovoltaica de 10,5 MW que ficará localizada na região de Valparaíso, a cerca de 80 quilômetros de Santiago do Chile.

As obras serão realizadas pela CAF Turnkey & Engenharia e a previsão é que sejam concluídas no início do próximo ano. O projeto seria capaz de gerar 21.648 MWh de eletricidade limpa durante o primeiro ano de operação, o que equivale a evitar 9.000 toneladas de CO2 por ano.

Desde que chegou ao Chile em 2015, a Sonnedix tem 15 usinas solares fotovoltaicas em operação; todas com capacidade total de mais de 400 MW e mais de 700 MW em projetos em diferentes estágios de desenvolvimento. Fontes próximas à empresa afirmam que o Parque Solar Pelequén, que custaria cerca de US $ 140 milhões, teria entrado no Serviço de Avaliação de Impacto Ambiental. A iniciativa consiste na construção e operação de uma usina fotovoltaica de 175 MW, além da construção de sua linha de transmissão a ser interligada ao Sistema Elétrico Nacional do Chile.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL