Nova usina eólica para o Brasil

25 May 2021

Elecnor Brasil

O grupo espanhol Elecnor vai investir US $ 53 milhões na construção de um novo parque eólico no Brasil, especificamente no estado da Bahia. O projeto denominado Tucano terá capacidade instalada de 322 MW, segundo um comunicado da empresa espanhola.

A empresa hispânica será a responsável pela construção do BOP “Balance of Plant”, que trata de toda a infraestrutura necessária para o arranque do parque, sem contar as 52 turbinas eólicas que integrará. Cada um deles, pertencente à Siemens Gamesa, gera 5,2 MW, sendo o maior e mais potente instalado no Brasil até hoje.

Além disso, a empresa será responsável pela construção de outros sistemas e desenvolvimentos auxiliares, como, por exemplo, os 45 quilômetros de linha de transmissão de 500 (kV) ou 76 quilômetros da rede aérea de média tensão de 34,5 kV. A Elecnor prevê que as obras do projeto adjudicado sejam concluídas em meados de 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL