Nova tecnologia Fronius simplifica soldagem manual a frio

By Luciana Guimaraes05 December 2022

Software que agrega diferencial importante ao equipamento.

A Fronius do Brasil está lançando o pacote de atualização DynamicWire, que amplia ainda mais a gama de aplicação do equipamento de soldagem multiprocesso iWave.

Foto: Fronius

Com a nova solução, as versões de 300i, 400i e 500i da linha passam a reunir, além dos recursos de solda TIG e do processo MIG/MAG, as funcionalidades da solda de arame frio, indicado para soldagem de metais mais finos.

O DynamicWire é composto por tocha de eletrodo em formato similar a lápis, que pode ser facilmente trocado, e software que agrega diferencial importante ao equipamento em relação a soluções com sistema de alimentação de arame contínua convencional.

O pacote de atualizações da iWave tem como destaque o recurso que regula automaticamente a fonte de solda, ajustando a velocidade de alimentação do arame ao comportamento de soldagem, à posição da tocha e às condições em que se encontra.

O upgrade ainda compensa automaticamente as tolerâncias de componentes de até 30%.

“Essa autorregulação simplifica e agiliza o trabalho dos soldadores, que não precisam mais definir os parâmetros de velocidade de arame e corrente separadamente”, afirma Claudio Sá, diretor comercial da unidade Perfect Welding, da Fronius do Brasil. Todo o processo é configurado com base nas características específicas do material.

Foto: Fronius

Outro diferencial da solução é a tocha de eletrodo de tungstênio. O acessório possui design inovador, semelhante a lápis, dotado de tecnologia Tungsten Fast Clamp System (TFC) que facilita a troca. Basta apertar um botão para liberar ou prender o eletrodo na luva de fixação por mola. Além disso, o cabo da tocha não gera vibrações cansativas, o que também garante mais estabilidade ao trabalho de soldagem, dispensando idas e vindas do fio.

A facilidade de manuseio e recursos automatizados, aliados ao design ergonômico da tocha, garantem uma soldagem mais precisa, com acabamento de qualidade superior. “E o que é melhor, os benefícios se estendem até mesmo aos menos experientes”, conclui Claudio.

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL