Nova ponte entre Brasil e Paraguai chega à metade

17 December 2020

INtegración puente brasil paraguay

Obra da Ponte da Integração

As empresas responsáveis pela construção da uma nova ponte entre Brasil e Paraguai calculam que até o final de dezembro metade da obra estará concluída. A Ponte da Integração conectará as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no país vizinho.

A obra começou em 2019 e tem previsão de entrega em 2022. Os R$ 463 milhões do orçamento são financiados pelo lado brasileiro da Usina de Itaipu Binacional.

As construtoras Construbase, Cidade e Paulitec constroem o projeto, que terá 760 metros de comprimento, com 470 metros de vão livre e 40 metros de largura. O tipo de estrutura do projeto é o de ponte estaiada. O governo do Paraná coordena a obra.

A intenção com esta nova ponte é melhorar o nível de atividade econômica na região oeste do Paraná, promovendo suas capacidades logísticas e integração com outros mercados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL