Nova ponte Brasil-Paraguai entra em obra

By Gabriel Lira21 May 2019

puente

Os presidentes do Paraguai e do Brasil deram o pontapé inicial às obras de uma nova ponte de união entre os dois países, que será uma ponte metálica, com duas colunas mestras de 174 metros de altura, 760 metros de extensão e 20 metros de largura. Passando sobre o rio Paraná, conectará Presidente Franco com Foz do Iguaçu.

A nova ponte acontece quase 60 anos depois da inauguração da Ponte da Amizade, que é de 1965. A nova ponte deverá ter, além das pistas de rolamento, passagem de pedestres em ambos os lados. Itaipu Binacional será a financiadora do projeto, que terá orçamento de cerca de US$ 83 milhões.

Por seu cálculo de projeto, a nova ponte, quando estiver em operação, será mais utilizada por veículos pesados, como caminhões e ônibus, deixando para a Ponte da Amizade o tráfego de veículos leves.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL