Nova plataforma JLG chega à América Latina

A plataforma de lança sobre esteiras X660SJ já está disponível na região

A JLG Industries, apresenta sua primeira plataforma de lança telescópica compacta sobre esteira (SJ): a X660SJ. Com 20 m de altura da plataforma, 227 kg de capacidade para até dois operadores, 12 m de alcance horizontal .

“A X660SJ foi projetada com vários recursos exclusivos que são fundamentais para um acesso eficiente no trabalho em altura”, afirmou Luca Riga, gerente sênior de desenvolvimento de negócios e marketing na América Latina da JLG. “Por exemplo, a arquitetura dessa nova plataforma de lança telescópica compacta sobre esteira permite que os operadores atinjam uma altura total de forma mais eficiente, enquanto que o design montado sobre a esteira e sua capacidade de inclinação de 40% significam que a X660SJ pode subir ladeiras com mais facilidade, se a compararmos com as plataformas de lança padrão. E ter 0,9m e peso inferior a 3.357 kg permitem que os operadores cheguem a mais lugares no local de trabalho, como passar por portões e vãos de portas padrão, para trabalhar em pátios e prédios públicos”.

La X660SJ está diseñada con varias características especiales que son clave para el acceso eficiente en el trabajo en alturas A X660SJ foi projetada com vários recursos exclusivos que são fundamentais para um acesso eficiente no trabalho em altura. (Foto: JLG)

A X660SJ está equipada com outros recursos que melhoram o seu desempenho, como:

Operação com acompanhamento da área de trabalho, para trabalhar ao longo de prédios, paredes e outras infraestruturas. Com uma única função de controle, os operadores podem elevar/abaixar a lança e, também, estendê-la/retraí-la, para que a plataforma se desloque em um caminho perpendicular ao solo.

Estabilizadores autonivelantes de um toque e várias posições proporcionam flexibilidade para trabalhar em áreas reduzidas e maximizar a área de trabalho.

As funções “Go home” e “Back to Work” facilitam o retorno à posição recolhida ou à posição de trabalho que foi gravada anteriormente. O software otimiza o caminho para a posição recolhida ou a posição de trabalho gravada, com base na estabilidade da máquina.

A X660SJ tem como item de série um motor a diesel Kubota, mas também tem disponíveis como opcionais uma bateria de íons de lítio e um sistema de acionamento AC, como novo opcional de fonte de bi-energia da JLG. Essa alternativa equipa a plataforma de lança compacta sobre esteira da JLG com duas (2) fontes de alimentação grandes e independentes, combinando um conjunto de baterias de íons de lítio sem emissões com um motor a diesel confiável, o que permite que os operadores escolham a melhor fonte de energia para a aplicação: o motor ou as baterias de íons de lítio. Todas as plataformas de lança compacta sobre esteira da JLG disponíveis na América Latina, incluindo a nova X660SJ, têm em comum as três fontes de energia e vêm de fábrica com fluido hidráulico biodegradável totalmente sintético, para que o equipamento possa ser usado com confiança em áreas ambientalmente delicadas.

Além disso, como acontece com outros modelos de plataformas de lança compacta sobre esteira da JLG, os encaixes para empilhadeiras, para carregamento e descarregamento no transporte, são itens de fábrica. Linhas de ar/água/energia para a plataforma, pneus não marcantes para trabalhos em pisos delicados, luzes de LED dianteiras e traseiras integradas para melhor visibilidade e proteção aprimorada do painel de controle SkyGuard SkyLine também são itens de fábrica na X660SJ. Esse novo modelo também possui componentes e recursos de manutenção similares aos da família de produtos de plataformas de lança compacta sobre esteira da JLG já lançados, incluindo o design com esteira embutida, que protege os componentes da máquina ao reduzir o impacto de detritos.

“Embora as plataformas de lança compacta sobre esteira representem um pequeno segmento do setor de equipamentos aéreos, há uma crescente demanda por essas máquinas de nicho no setor de locações”, comentou Riga. “Locais de trabalho restritos e a necessidade de uma máquina versátil que permita aos trabalhadores executar tarefas em altura em diversas aplicações e ambientes estão fazendo muitas empresas internacionais de locação adicionar plataformas de lança compacta sobre esteiras às suas frotas. O modelo X660SJ incorpora recursos e tecnologias para ajudar os usuários a ter confiança ao realizar esses trabalhos exigentes”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL