Nova malha de contenção resiste até 500 kJ

16 October 2017

Rxe 500 la unterpinswang 2017 00506741

A companhia suíça de soluções para a construção Geobrugg desenvolveu uma nova barra anti deslizamentos, lançada sob o modelo RXE 500 LA. Este sistema de malhas de contenção suporta uma energia de impacto de até 500 kJ, e combina várias vantagens, tais como: forças de ancoragem menores, que permitem diminuir o tempo de instalação, e por consequência, produzir menores custos de implementação. Além disso, seu desenho é mais simples e resistente.

A barreira de contenção está aprovada pela CE, e cumpre com a norma ETAG027. Seus testes foram os mais agressivos possíveis: impacto por queda livre vertical. O material é resistente não só no que diz respeito a impacto, mas também com relação à corrosão, já que está feito com aço inoxidável. O custo de manutenção, portanto, é menor.

Este tipo de tecnologia é bem recebido em países montanhosos e com grande quantidade de terremotos e chuvas, situações que provocam deslizamentos. Chile, Peru, México e outros, por exemplo, são lugares onde os equipamentos desta categoria aportariam à segurança das edificações e urbanizações.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL