Nova Iorque estreia o edifício mais alto da cidade na zona zero

By Clarise Ardúz03 May 2012

WTC

WTC

O novo mais alto arranha-céu no principal edifício do World Trade Center (WTC) já pode ser apreciado em Nova Iorque, edificação que conseguiu esse título e superou o Empire State, depois que seus operários colocaram parte de sua estrutura de aço sobre a qual continuarão construindo outros andares até chegar a 541 metros de altura.

A Torre 1 do novo WTC, conhecida como Liberdade, está competindo desde já com seus atuais 381 metros com outros arranha-céus do mundo, como o Burj Khalifa, em Dubai, com uma altura de 828 metros e mais de 160 pisos.

Outros arranha-céus classificados entre os mais altos do mundo são o hotel Makkah Clock Royal Tower, em Meca, com 601 metros e 120 projetos, assim como o de Taiwan, Taipei 101, de mais de 100 andares e quase 510 metros de altura.

Uma vez esteja terminada, posiblemente até o final de 2013 ou no início de 2014, a Torre 1 terá 104 pisos e 541 metros de altura. Além disso, o arranha-céu contará com um mirante situado a uma altura de 417 metros, exatamente a mesma que tinham as Torres Gêmeas.

Exatamente 55% do espaço de escritorios da Torre 1 do WTC já têm inquilinos, entre os que merecem destaque: a editora Condé Nast, proprietária de cabeceras como The New Yorker ou Vanity Fair, que fechou, no ano passado, um acordo para alugar durante 25 anos um terço do edifício.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL