Nova hidrelétrica para o Peru

28 April 2021

A partir de 31 de julho, terá início a operação comercial da central hidroelétrica La Virgen, dependente da concessionária de mesmo nome. Este projeto, que está em fase final, teve a aprovação para entrar em operação pelo Ministério de Minas e Energia do Peru (Minem).

A iniciativa, localizada em Junín, no centro do país, exigiu um investimento de cerca de US $ 140 milhões e tem uma capacidade de geração de 84 MW, que será produzida graças aos caudalosos rios Tarma e Quebrada Guayabal.

Vale lembrar que este projeto foi concedido desde 2005 e estava previsto para ser lançado em 2008. No entanto, tudo isso foi adiado e somente em 2017 algumas obras foram retomadas. Hoje, deixando todos os problemas para trás, inclusive a pandemia, a obra tem 97% de progresso e está prestes a ser concluída.

Além disso, do Minem, disseram que neste 2021, entraria em operação três projetos adicionais de geração de energia para La Virgen. Ao todo, as três iniciativas adicionarão cerca de 544 MW ao sistema de energia interconectada do país. Estes três projetos de energia são de natureza solar, todos os três no centro-sul do Peru, Arequipa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL