Nova escavadeira Liebherr já opera no Brasil

31 March 2016

R 954 C SME  Liebherr

R 954 C SME Liebherr

A Liebherr Brasil divulgou a venda das quatro primeiras escavadeiras de grande porte R 954 C SME, recentemente lançadas no país, para pedreiras locais provedoras de agregados para a construção civil.

O modelo foi lançado em junho de 2015 e tem fabricação na unidade de Guaratinguetá, estado de São Paulo.

As quatro máquinas estão divididas entre três pedreiras comerciais: duas unidades da empresa Riuma, uma na Pedreira Basalto e outra na pedreira Geocal.

O que faz do modelo muito adequado ao setor de produção de agregados é a alta capacidade da R 954 C SME. A sigla que a distingue (SME) significa Super Mass Excavation, de acordo com a Liebherr.

Entre as adaptações feitas pela marca alemã em relação ao modelo anterior R 954 C, está um peso operacional maior (60 toneladas), que provém de um novo carro inferior, um novo contrapeso e implementos SME (dos quais pode-se citar como exemplo os cilindros hidráulicos mais potentes e o reforço da estrutura superior de aço).

Além disso, a nova lança SME de 6,7 metros e o braço SME de 2,35 metros permitem o udo de uma caçamba de 3,7 m3.

Este conjunto de adaptações faz com que a nova escavadeira entregue 29% mais força de escavação e 11% mais força de retirada de material.

Como resultado, a produtividade deste equipamento em situações de alta exigência aumentou, o que é justamente o drama de qualquer pedreira. Tipicamente, as pedreiras dependem de ciclos mais rápidos de carga, transporte e descarga de material para aumentar a produtividade de seus agregados. Agregados, em geral, têm preço muito estável, o que obriga a pedreira a produzir mais se quiser ganhar mais.

Desta maneira, a Riuma já sente que suas duas novas escavadeiras Liebherr R 954 C SME lhe entregam mais produtividade. Sua taxa de enchimento de caminhões de 40 toneladas cresceu substancialmente, de acordo com a empresa. Com a nova escavadeira, o enchimento de um caminhão como estes requer não mais de oito ciclos de escavação, em média.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL