Nova autopista entra em licitação na Colômbia

By Fausto Oliveira27 November 2013

Colombia highway

Colombia highway

A Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia informou que mais um dos projetos da chamada quarta geração de concessões rodoviárias abriu licitação, recebendo um total de 15 lances de consórcios empresariais.

O projeto em questão é a Autopista al Río Magdalena 1, orçado em US$1,09 bilhão e que terá 159 quilômetros de comprimento, seis túneis e 126 pontes.

A autopista conectará as regiões de Antioquia, no oeste do país, à costa norte onde está o Caribe.

Entre os 15 consórcios empresariais interessados no projeto, estão grandes construtoras de escala mundial, como as brasileiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, a espanhola Sacyr e a francesa Vinci. Mas também há empresas de Portugal, México, China, Índia, Chile e Peru. A maioria delas se associou com empresas colombianas para apresentar sua proposta.

Com o megaprojeto da quarta geração de concessões rodoviárias, a Colômbia espera que em 2016 entre 3% e 6% de seu PIB esteja investido em infraestrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL