Nova área de testes e demonstrações da Volvo

By Cristián Peters Quiroga04 March 2021

A Volvo Construction Equipment está construindo uma área de testes e demonstrações para produtos de transporte elétrico autônomo em seu Centro de Clientes em Eskilstuna, Suécia.

A instalação, considerada a primeira no mundo, compreende uma zona de inovação de 66 mil m2, incluindo uma via segura para máquinas totalmente elétricas, autônomas e teleoperadas.

Carl Slotte, chefe de vendas na Europa e regiões internacionais da Volvo CE, disse que “este é um investimento estratégico importante, não apenas para a Volvo CE e Volvo Autonomous Solutions, mas para todo o Grupo Volvo, e é uma prova de nosso compromisso de impulsionar a sustentabilidade através da inovação. Esperamos das as boas-vindas aos visitantes nesta instalação de classe mundial, e permitir a eles experimentar como exatamente estamos construindo o amanhã”.

Com uma estação de carga e área de infraestrutura, a nova instalação incluirá salas de controle localizadas dentro de um edifício de capacitação equipado com conectividade 5G.

Segundo a Volvo CE, uma das salas de controle se utilizará para demonstrar como os serviços de produtividade e tempo de atividade da empresa podem reduzir o custo total de propriedade e operação dos clientes em tempo real.

Volvo’s TA-15 hauler O dumper TA-15

A área de demonstração também terá um estande para espectadores e uma área de treinamento, que será usado para ajudar os clientes a se familiarizar com as funções de assistência do sistema CoPilot da fabricante.

A pista segura da instalação também permitirá aos clientes ver o ecossistema de equipamentos autônomos TARA da Volvo em funcionamento. Desenvolvido pela Volvo Autonomous Solutions, o sistema TARA usa máquinas controladas à distância, projetadas para uso em sites bem específicos, como em pedreiras e mineração. A demonstração do sistema incluirá duas plataformas de teleoperação, que se instalarão em uma das salas de controle da nova unidade, e exporão máquinas como o transportador TA-15 da empresa.

Calle Skillsäter, especialista técnico em máquinas conectadas na Volvo Autonomous Solutions, afirmou que “estamos entusiasmados em demonstrar nossa solução TARA completa para os clientes, que inclui como configurar e executar o site, como carregar e armazenar os dumpers elétricos autônomos TA15, e como gerimos a sala de controle e as operações de vigilância, tudo em um lugar completamente novo e de última geração”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL