No Rio, “super caminhão” dá mais agilidade em operações

Para reforçar as manutenções no sistema de esgotamento sanitário da Região dos Lagos, a Prolagos acaba de investir em um equipamento que dará ainda mais agilidade nas operações: o ‘Super Caminhão’.

Foto: Prolagos

O veículo de sucção à vácuo, possui maior capacidade de estoque de água e conta com uma bomba com o dobro de potência.

Equipamento executa lavagens de alta pressão; limpezas em manutenção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), elevatórias e poços de visita; sucção e transporte de resíduos líquidos pastosos e granulados. Com tantos atributos, o ‘Super Caminhão’ se tornou o queridinho da equipe Operacional Esgoto da concessionária e já ganhou até um apelido: ‘Fenômeno’.

Com um braço mecânico, o equipamento facilita a execução das atividades e é capaz de acessar espaços mais profundos sem que os operadores precisem ficar direcionando a mangueira de sucção, oferecendo maior segurança aos profissionais. “Um dos pontos que nos chamou a atenção é a capacidade de aspirar materiais. Aqui na região, somos cercados por praias e encontramos muita areia nas tubulações, que podem obstruir o sistema. Diferente dos demais caminhões, este consegue capturar tanto a areia molhada, quanto seca, tornando o nosso serviço ainda mais eficiente. É realmente surpreendente”, comenta Celeste Lemos, coordenadora de Operações de Esgoto, explicando o apelido.

Além da limpeza das ETEs, o caminhão também irá atuar na limpeza dos mais de 150 km de rede separativa de esgoto já implantados nas cidades da área de concessão da Prolagos e, possivelmente, em apoio aos municípios na manutenção das galerias pluviais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL