No próximo ano, entregarão uma planta industrial de lítio em Uyuni

By Gabriel Lira03 May 2021

Salar Lithium

Na Bolívia, o ministro de Hidrocarbonetos e Energias, Franklin Molina, revelou que a Planta Industrial de Carbonato de Lítio, localizada no Salar de Uyuni, ficará pronta em fevereiro do próximo ano. “Esperamos que a construção da Planta Industrial de Carbonato de Lítio seja concluída em fevereiro do próximo ano se tudo correr bem dentro do cronograma”, afirmou o secretário de Estado em entrevista coletiva.

A construção desta planta foi paralisada em 2020, principalmente devido à pandemia, mas foi retomada em 2021. Vale dizer que a construção deste projeto requer um investimento de cerca de US $ 96 milhões e terá uma capacidade de produção de até 15.000 toneladas de lítio por ano, de acordo com dados fornecidos pelo Bolivian Lithium Deposit (YLB).

Vale lembrar que a Bolívia entrou no mercado de lítio a nível industrial, ao colocar em operação a Planta Industrial de Cloreto de Potássio, localizada ao sul do Salar de Uyuni em outubro de 2018, matéria-prima utilizada na indústria agrícola. A construção e o start-up desse complexo demandaram investimento de US $ 188 milhões e tem capacidade máxima de produção de até 350 mil toneladas de cloreto de potássio por ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL