No Paraguai, concurso para a Fase B das obras da Defesa Costeira de Pilar em andamento

O edital para empresas interessadas em construir a Fase B das obras da Defesa Costeira de Pilar foi publicado no site da Diretoria Nacional de Compras Públicas (DNCP). As propostas serão recebidas na segunda-feira, 4 de julho de 2022.

Esta é a chamada MOPC No. 46/2022 “Concurso Público Nacional para a construção do sistema de esgoto pluvial e de esgoto e uma Estação de Tratamento de Águas Residuais para a cidade de Pilar - Fase B - Ad Referendo à aprovação do contrato de empréstimo”, com D.I. No. 415.609. O investimento estimado é de G. 374.611.465.591, cerca de USD 54 milhões à taxa de câmbio atual.

A execução do projeto será financiada através de um Empréstimo de Apoio Baseado em Políticas (PBL) em preparação com a CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina, no valor de USD 200 milhões, sob o Ministério da Fazenda, no âmbito do Programa de Apoio para o Fortalecimento da Política Fiscal e Melhoria das Despesas Públicas, dos quais USD 100 milhões corresponderão ao MOPC.

Foto: Governo do Paraguai

Os envelopes com as licitações serão recebidos até as 09h00 no balcão de entrada única (MEU) do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), localizado em Oliva e/ Alberdi, primeiro andar. Em seguida, serão abertos às 09h30, no Salão de Assembléia, terceiro andar.

Anteriormente, haverá uma visita guiada à área de obras na segunda-feira, 20 de junho, às 10h00, sendo o ponto de encontro o Auditório da Prefeitura da cidade de Pilar, departamento de Ñeembucú.

Os interessados devem ir ao ponto de encontro onde ocorrerá a apresentação do projeto, seguida de uma visita ao canteiro de obras. O responsável por esta atividade é o Eng. Óscar Figueredo.

A Defesa Costeira de Pilar é um compromisso histórico assumido pelo Governo Nacional com o povo de Pilar que hoje está se tornando realidade, beneficiando diretamente mais de 33.000 compatriotas e indiretamente 45.000 pessoas com a promoção do turismo.

Este empreendimento consiste em três fases: Fase A, agora em execução e a cargo do Consórcio CTC, inclui a Defesa Costeira, estações de bombeamento com reservatórios, canal de desvio do Córrego San Lorenzo, canais de drenagem pluvial do terminal, operação e manutenção de todo o sistema, por 3 anos.

A Fase B cobre os trabalhos de drenagem pluvial e o sistema de esgotos sanitários com estação de pré-tratamento de efluentes, e a Fase C é a construção da avenida da beira-mar e parques lineares.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL