Nível de lançamentos imobiliários cai no Brasil

By Fausto Oliveira18 February 2016

obra construcao genérica

obra construcao genérica

O mercado imobiliário brasileiro colocou à venda em 2015 um número de unidades 19,3% menor do que em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

A quantidade de unidades habitacionais lançadas ao longo do ano passado foi, em total, de 59.778.

No ano, a venda de unidades pelas empresas filiadas à associação chegou a 108.906, o que foi 15,1% menor do que no ano anterior. Contam-se entre as vendas de 2015, obviamente, lançamentos de anos anteriores.

A baixa no nível de produção foi tão intensa que mesmo vendendo menos o mercado conseguiu vender 82% mais do que lançou. Isso mostra que o movimento que vinha de compradores em busca de unidades persistiu por mais tempo do que a capacidade das empresas em continuar construindo.

Os dados atuais mostram que o estoque de unidades residenciais no mercado nacional pode durar no máximo 14,4 meses. Para o ano de 2016, o setor espera um novo ciclo de contração.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL