Nicarágua tem data para início do Canal

21 November 2014

Nicaragua canal definite path

Nicaragua canal definite path

A Comissão do Grande Canal da Nicarágua, órgão do governo desse país responsável por coordenar o projeto de construção desta infraestrutura, informou que em 22 de dezembro terão início as obras.

De acordo com as autoridades, a construção começará pelo porto na costa do Pacífico, na localidade de Brito. O porto será o ponto de partida para a chegada de equipamentos e insumos que serão necessários para o restante do projeto.

As informações foram conhecidas num evento da concessionária HKND Group, empresa chunesa que tem o contrato de construção e operação por 50 anos (prorrogáveis por mais 50), do Canal Interoceânico da Nicarágua.

O projeto é ambicioso. Quando estiver em operação, o canal cruzará o país com uma largura variando entre 230 e 520 metros, e profundidade de até 30 metros. De sua extensão, 105 quilômetros atravessarão o Lago da Nicarágua, que terá que ser dragado.

Além do próprio canal de passagem de navios, o projeto contempla a construção de dois portos, um aeroporto, um lago artificial, uma zona de livre comércio e um complexo turístico, além das rodovias que conectarão tudo isto.

As informações sobre orçamento são de que o projeto custará US$ 50 bilhões. Calcula-se que toda a construção esteja pronta em 2019.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL