Nicarágua reduz à metade tempo para entrega de licenças de construção

27 December 2016

Construcción en Nicaragua

Construcción en Nicaragua

A Primeira Dama e coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania da Nicarágua, Rosario Murillo, declarou recentemente à imprensa local que queremos passar as licenças de circulação de 90 a 45 dias no máximo.

A decisão tem como objetivo “gerar uma cultura produtiva mais ampla”, explicou Murillo, acelerando este passo considerado como “indispensável” para outorgar as licenças para construir.

Diminuir o tempo de entrega das licenças é uma demanda do setor privado da construção na Nicarágua que há vários anos. O setor cresceu 25% em 2015, segundo cifras oficiais.

Atualmente o país está materializando seu plano de desenvolvimento baseado na Lei de Parceria Público-Privada para facilitar à participação conjunta de ambos os setores em projetos de infraestrutura e serviços.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL