Nicarágua recebe estudo de impacto do canal

By Juliana De Andrade08 June 2015

Diseño Canal

Diseño Canal

Em 14 volumes, a HKND Group, empresa que possui a concessão para construir o Canal Interoceânico da Nicarágua, entregou o estudo de impacto social e ambiental da obra.

Na cerimônia estiveram presentes os principais executivos de todas as empresas envolvidas na construção do canal, bem como alguns políticos.

Manuel Román, especialista da ERM, afirmou que o estudo, que estabelece os desafios que o projeto poderá enfrentar, é resultado de dois anos de estudo de campo realizados com especialistas nacionais e internacionais.

A ministra Juana Argeñal disse que o estudo será ainda submetido à revisão e análise para avaliar se corresponde com as especificações dos Termos de Referência, e posteriormente se tomará uma decisão a respeito.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL