Nicarágua recebe estudo de impacto do canal

By Juliana De Andrade08 June 2015

Diseño Canal

Diseño Canal

Em 14 volumes, a HKND Group, empresa que possui a concessão para construir o Canal Interoceânico da Nicarágua, entregou o estudo de impacto social e ambiental da obra.

Na cerimônia estiveram presentes os principais executivos de todas as empresas envolvidas na construção do canal, bem como alguns políticos.

Manuel Román, especialista da ERM, afirmou que o estudo, que estabelece os desafios que o projeto poderá enfrentar, é resultado de dois anos de estudo de campo realizados com especialistas nacionais e internacionais.

A ministra Juana Argeñal disse que o estudo será ainda submetido à revisão e análise para avaliar se corresponde com as especificações dos Termos de Referência, e posteriormente se tomará uma decisão a respeito.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL