Nicarágua pretende construir um canal interoceânico

By Clarise Ardúz20 May 2013

Ortega

Ortega

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, confirmou suas intenções de construir um canal interoceânico no país, o qual, segundo diz, acelerará a economia do país e fará com que falte mão de obra, oferecendo assim emprego ao resto dos países centro-americanos.

O chefe de estado fez questão também de destacar que o canal da Nicarágua não será concorrente do canal do Panamá.

Ortega anunciou também que uma empresa da China foi a que se interessou pelo projeto, mas os estudos de viabilidade ainda não estão terminados. Apesar disso, o presidente mostrou-se decidido pelo empreendimento.

O investimento para a construção do canal está calculado em US$30 bilhões, o que inclui oleodutos, portos e pistas aéreas, tanto no litoral Caribe como no do Pacífico.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL