Nicarágua investe na construção de usinas de geração de eletricidade à base de biogás

By Luciana Guimaraes04 November 2021

A Empresa Nicaraguense de Aquedutos Sanitários e Esgotos (ENACAL), constrói a primeira Usina de Geração Elétrica na Nicarágua e na América Central a partir do Biogás produzido por Águas Residuais.

O biogás, resultado da transformação de resíduos orgânicos para a produção de um biocombustível, é utilizado para otimizar o cenário energético da indústria da construção.

Essa energia pode ser utilizada como energia elétrica, térmica, mecânica e convertida em biometano. Os gases da biodigestão fornecem iluminação, aquecimento e mobilidade, com uma nova alternativa mais amigas do meio ambiente. Optar por essa solução é contribuir para o desenvolvimento das energias renováveis e de um ar mais limpo.

Os geradores de energia, ou grupo motogeradores, tornam-se protagonistas na transformação do passivo ambiental em um ativo energético.

O Gerador com Potência Nominal de 1 Megawatt (MW), ficará localizado na Estação de Tratamento de Manágua e terá um avanço de 60%, esperando, se Deus quiser, entrar em operação em maio de 2022 e com isso contribuir para a importante tarefa de revertendo a Matriz de Geração de Eletricidade da Nicarágua.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL