Nicarágua atualiza normas técnicas para construção

06 July 2017

O Ministério de Transporte e Infraestrutura da Nicarágua (MTI) apresentou uma atualização do Regulamento Nacional da Construção no país, que havia sido publicado em 2007.

O documento apresenta informação sobre três áreas importantes: norma mínima de desenho e construção em concreto estrutural, norma para projeto e construção em alvenaria, e projeto e construção em aço estrutural, segundo a imprensa oficial.

De acordo com o titular do MIT, Amadeo Santana, a Nicarágua sempre teve poucos documentos técnicos para a construção. O primeiro deles foi feito em 1973 após o terremoto do ano anterior. Dez anos depois, o Ministério da Moradia publicou normas, e então em 2007 o MTI divulgou o Regulamento Nacional da Construção.

Atualmente, na Nicarágua o setor de construção vive um apogeu. A indústria cresceu 5,6% em 2016, em relação ao ano anterior, de acordo com cifras oficiais.

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL