Nicarágua também anuncia pacote portuário

12 February 2019

Presidente de estatal do setor anunciou investimento de US$ 163 milhões.

Nicaragua

“Os portos da Nicarágua estão entre os mais seguros do mundo”, afirmou Denis Hurtado, gerente geral da Empresa Portuária Nacional (EPN) daquele país. A autoridade declarou também que, apesar do bom padrão atual, o sistema portuário do país precisa melhorar no controle eletrônico de cargas e agilizar procedimentos.

Em encontro com membros da Associação de Agentes Navais (AAN) e o presidente executivo da EPN, Virgilio Silva, entregou detalhes de um plano de investimentos de US$ 163 milhões para os portos de Corinto, San Juan del Sur e Bluefields.

Entre outros pontos, Silva adiantou que será construído um novo terminal comercial em Bluefields e um novo porto para cruzeiros em San Juan del Sur. No caso do porto comercial, o estudo de viabilidade está sendo feito com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No caso do porto de San Juan del Sur, Silva afirmou que “a Coreia do Sul apresentou um estudo de desenvolvimento para construir um terminal para turistas, que inclui o diagnóstico e avaliação da zona para o espigão de acesso, linha de atracação, zona de recreação infantil e área para foodtrucks e anfiteatro”.

Já o porto de Corinto terá obras de reforma, tais como a reativação do guindaste pórtico e reordenamento de áreas como o terminal graneleiro, e a planta geral, permitindo a atracação de seis navios ao mesmo tempo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL