Nicarágua divulgará a rota de seu canal

26 June 2014

NIcaragua canal

NIcaragua canal

Uma das informações mais esperadas do projeto de canal interoceânico da Nicarágua será conhecida na próxima semana, de acordo com o governo do país. Promete-se finalmente divulgar a rota do canal que será concorrente do Canal do Panamá.

Em 2013, o governo assinou um contrato de concessão com a empresa chinesa HKND para a construção e exploração da estrutura por 50 anos, prorrogáveis por mais 50 anos. De acordo com o que estabelece a lei de concessão, o canal deverá estar funcionando parcialmente em 2019, e a construção deveria começar em dezembro desse ano.

Se isso acontecer, o Canal da Nicarágua terá mais capacidade de transporte de carga que o do Panamá, mesmo com sua ampliação. A HKND entregou ao Banco Mundial estudos de viabilidade do projeto, que também desperta interesse de investidores de outros países, como a Rússia, que se manifestou muito favoravelmente ao projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL