Nicarágua adota construção vertical

03 August 2015

Managua

Managua

Um projeto piloto de edifícios residenciais promete mudar o panorama da construção em Manágua, capital da Nicarágua. Tudo porque, ao contrário da tendência verificada desde sempre na cidade, agora se adotará a construção vertical.

Devido a um forte terremoto em 1972, Manágua adotou a construção horizontal como forma de proteger sua população de futuros sismos. Mais de quarenta anos depois, hoje o crescimento da capital nicaraguense leva certos setores da população a viver muito longe do centro.

A nova opção pela construção vertical quer oferecer proximidade aos cidadãos da capital, e ao mesmo tempo incrementar sua produtividade mediante a redução no tempo gasto em deslocamentos.

Em entrevista coletiva à imprensa nicaraguense, o presidente do Conselho Superior da Empresa Privada, José Adán Aguerri, afirmou que “teremos em breve um projeto piloto que nos permitirá oferecer ao setor econômico da classe média moradias verticais, uma resposta diferente à horizontal”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL