New Holland lança nova série de minicarregadeiras

By Fausto Oliveira30 June 2020

New holland mini 2

A New Holland Construction anunciou o lançamento de uma nova série de minicarregadeiras. A Série 300 é introduzida no país com quatro modelos L318, L320, L325 e L330. As potências dos modelos variam de 60HP a 90HP, as capacidades de carga são entre 818kg e 1.360kg e suas forças de desagregação estão entre 24,7 kN e 38,3 kN.

De acordo com o gerente de marketing da marca do Grupo CNH Industrial no Brasil, Giovani Borgonovo, “os novos modelos mantêm os atributos de força dos anteriores, oferecendo uma melhor ergonomia interna e ganhos nas principais características externas, com maior visibilidade, seja qual for a necessidade de uso”.

New holland mini 3

Uma das inovações mais interessantes da Série 300 de minicarregadeiras New Holland é o Super Boom, um braço de alcance estendido que possibilita mais capacidade de descarga. A cinemática do braço (seu arco de movimento) foi projetada verticalmente, de maneira que quando o braço sobe, desloca a carga à frente, e não atrás. Uma vantagem desta dinâmica seria, por exemplo, descarregar no meio da caçamba de um caminhão, evitando desperdícios.

A caçamba de carga foi reprojetada com maior ângulo de fechamento, o que retém melhor o material. A distância entre os eixos é a maior da categoria, de acordo com a New Holland, o que dá à Série 300 um centro de gravidade mais baixo.

Internamente, os equipamentos têm acesso à cabine facilitado, novos joysticks, novos interruptores, novos dutos de ar, porta-copos, portas USB, e o sistema de partida do motor tem agora botão giratório. A cabine é certificada ROPS/FOPS.

O comando de operação da Série 300 também recebeu novas alternativas, com possibilidade de comando por mãos e pés, além do joystick.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL