Neuquén espera US $ 4.000 milhões em investimentos de hidrocarbonetos

Vaca Muerta

O governador da província argentina de Neuquén, Omar Gutiérrez, revelou que em 2021 haverá investimentos próximos de US $ 4.000 milhões no setor de hidrocarbonetos da província do sul da Argentina.

Liderados pelo campo de óleo e gás de Vaca Muerta, serão produzidos 235 mil barris diários de óleo em 2021, ou seja, 50 mil unidades a mais que a produção média do mês de abril. Há que se considerar que naquele mês foi alcançado um recorde diário de produção, quando atingiu 187.408 barris, batendo uma marca que não era ultrapassada há 16 anos. “Sua capacidade geológica (de Vaca Muerta) está demonstrada, mas precisamos acelerar o desenvolvimento de sua exploração e realizar todo o seu potencial”, disse Gutiérrez.

A esse respeito, ele lembrou que há apenas 6% do desenvolvimento da superfície da jazida que já foi aproveitada e 20% das 41 concessões já entregues. “O desenvolvimento total de Vaca Muerta deve se concretizar em um período não superior a 30 anos, não podemos ficar com um horizonte geológico de 200 anos. A energia deve ser uma política pública, assim como o campo e outros setores-chave da economia do país ”, enfatizou o governador da província.

Por parte do governo argentino, espera-se que no próximo ano as perspectivas melhorem ainda mais, o que também levará ao lançamento de mais obras rodoviárias para logística e produção. A YPF vai expandir seu processamento de petróleo bruto em 190 mil barris por dia, o que forçará a instalação de duas novas fábricas em La Amarga Chica e Bandurria Sur, além da expansão da fábrica de Loma Campana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL